sábado, 10 de outubro de 2009

FC.PORTISTAS vs SL BENFIQUISTAS - O DIA SEGUINTE


FC.PORTISTAS 18 vs SL BENFIQUISTAS 10

Ontem realizou-se no "Estádio dela Travessani" um grande jogo de futebol. A equipa dos Benfiquistas aguentou a margem que tinha de 4 golos do jogo anterior até bem perto do final, contudo um lapso momentâneo da maioria dos seus atletas permitiu uma moralização do adversário tendo de repente alcançado a diferença de 8 golos com que terminou a partida. lembramos que alguns atletas dos Benfiquistas apresentaram um nível físico muito fraco tendo em conta a exigência do jogo. Certamente vão existir dispensas.

A equipa dos portistas foi sem sombra de duvidas a melhor em campo, contudo depois de uma extraordinária recuperação dos Benfiquistas chegando a 10-12, eis que os Portistas puxaram dos galões e dizimaram as penas da águia que ficou ferida no seu orgulho.

Destaques do jogo


  1. Devemos contudo referir que a 10 segundos de jogo existiu um lance para vermelho directo protagonizado por José Daniel Alves sobre Trindadão (ambos da equipa BOTA È TAINADAS). Nesse lance José Daniel Alves apenas viu o amarelo e os Portistas foram largamente beneficiados dado que José Daniel Alves continuou a espalhar a sua "dureza" intimidando os Benfiquistas. Esse lance para além de mal assinalado pelo arbitro, condicionou a performance de Trindadão que depois desse lance nunca encontrou o seu jogo.
  2. Golo de Bruno Garcia em chapéu de remate efectuado antes do meio campo.
  3. Recuperação dos Benfiquistas até ao 10-12
  4. Performance dos Portistas nos 10 minutos iniciais e finais
  5. Exibição de Miguelando na baliza


SL BENFIQUISTAS
CARDOZÉ- Num jogo a sério mostrou que é mortal no ataque. Contudo o desgaste a que teve sujeito devido aos trabalhos defensivos fez com que perdesse alguma capacidade. O remate à trave que protagonizou na sequência de um remate de baliza a baliza ia sendo o momento do jogo.

NUNO LUIZ- Passou mais tempo a "limpar" o chão do que propriamente a jogar. Adoptou a estratégia do adversária de enganar o arbitro e perdeu nesse aspecto. Sinceramente já vimos Nuno Luiz a fazer bem melhor.

RUI FAIMAR- Esteve bastante apagado. Foi uma sombra do ultimo jogo. à frente ainda fez uma ou outra acção interessante. Atrás foi uma desgraça.

TRINDADÃO- No competo geral teve bem,, contudo no ultimo jogo teve bem melhor Sabemos que a intimidação que sofreu a 10 segundos de jogo limitou o seu jogo devido a uma possível lesão que poderá ter como sequência da dura e premeditada entrada de José Daniel Alves.

HUGO COENTRÃO - Demasiado pegado à bola, protagonizou bons momentos e deu alma aos Benfiquistas. Mas não conseguia fazer tudo e a certo ponto desistiu.

MICHEL GERROU D'HOMME- Era a arma secreta para a baliza, mas comprometeu em alguns lances. Demasiado hesitante permitiu até que Cardozé marcasse um autogolo.

BRUNO GARCIA- Intimidou muitas vezes e foi acusado de ser duro. Até chega a ser irónico tendo em conta a actuação de alguns jogadores do Porto. Comprometeu algumas vezes dado que sem apoio preferiu fintar na defesa possibilitando alguns golos aos Portistas. Marcou o golo mais bonito do jogo. Mas esperava-se algo mais.

FC PORTISTAS
MIGUELANDO- Uma actuação bastante interessante principalmente pelo que fez na baliza. Na defesa não comprometeu e chegou mesmo a marcar um golo. Na baliza evitou alguns golos aos Benfiquistas. Consta-se que no controlo antidoping acusou nandrolona. Veremos o que dirá o conselho disciplina.

HUMBERTO RODRIGUEZ- Este atleta estava hiper motivado para este jogo. Tão motivado que chegou mesmo a trocar um pontapé de baliza por uma falta a meio campo. Fez uma das melhores exibições da equipa, e sentiu que a sua missão de vingança foi amplamente conseguida. Contudo os Benfiquistas já enviaram o vídeo de jogo para a Federação dado que mais de metade dos seus golos foram em claro fora de jogo.Consta-se que um olheiro do Tasqueiros FC achou a sua exibição bastante interessante. Podem surgir novidades nos próximos tempos.

JOSÉ DANIEL ALVES- Aos 10 segundos de jogo mostrou bem qual era a sua missão. Acabar com as hipóteses dos Benfiquistas independentemente do método a aplicar. Sem sombra de duvidas jogou mais do que devia porque a haver justiça apenas tinha jogado 10''. O arbitro permitiu e a partir dai alguns jogadores benfiquistas tiveram receio de se aproximar deste temível defesa. Pela sua acção em campo foi fundamental no resultado, espalhando o terror sempre que a bola estava perto de si. Veremos esta semana se o conselho de disciplina aplica um sumarissimo.

MANELUSCHI- Esteve seguro, com os seus pezinhos de lã. Deu tranquilidade e experiência à equipa. Mas esperava-se um maior atrevimento a este atleta. Mas consta-se que tem tido alguns problemas matrimoniais e nem mesmo o grande PC conseguiu resolver.

RAMADÃO- Sem sombra de duvidas a mais valia desta equipa. Apesar de não querer muito com isto dado que pelo que se consta é um dos mais mal pagos do plantel. enquanto não for revisto o seu contracto ele irá jogar o quanto baste. Espera-se mais deste Ramadão porque poderá ser um dos activos a sair no mercado de Inverno. Beneficiou algumas vezes da grande amplitude de pernas do adversário fazendo as tradicionais cuecas.

MENEIRELES- Jogo interessante e seguro, apesar de se esperar mais deste atleta. Sabemos que o estágio da noite anterior tinha causado mossa na sua condição física. Mas mais estranho foi saber que este atleta iria ter nova saída nocturna no dia de jogo. A direcção do clube irá ponderar a rescisão unilateral de contracto dado o comportamento indevido do atleta. Em jogo não arriscou tanto com é habitua. talvez devido a toda esta situação que condiciona mentalmente a performance do mesmo.

GILINHO SANTOS- Tinha a missão de anular Cardozé. Não conseguiu e a sua equipa tinha algum receio em colocar a bola nos seus pés. Talvez devido ao facto de ter vindo de uma lesão prolongada tenha jogado um pouco com receio. Esteve mais tempo no banco do que a jogar, Talvez com receio da humilhação. Apenas voltou ao jogo quando o resultado estava seguro. que dar motivação a este atleta.

De uma forma geral foi um jogo interessante, marcado por um lance mal assinalado pelo arbitro e que beneficiou claramente a equipa que venceu.

Mas o resultado é justo pelo futebol demonstrado pelos Portistas.

Os benfiquistas também lamentaram o facto dos Portistas terem regado o piso em demasia, dificultando assim a sua acção.

Daqui a 15 dias há mais, e esperam-se novidades no plantel dos Benfiquistas.

4 comentários:

os papa taças disse...

Jogo muito feio da parte dos portistas com um claro anti jogo visto sendo a maioria dos golos de baliza aberta e claros foras de jogo,já para nao falar duma brutalidade excessiva da defesa portista sobre os avançados benfiquistas(daí a exibiçao do Nuno Luiz ter sido mais fraquinha)Fica comprovado apos o jogador em causa ter mostrado á minha pessoa vários hematomas nas pernas.Em relação aos benfiquistas notou se um ligeiro desentendimento a nivel tactico pois houve tres elementos novos na equipa mas espero que daqui a 15 dias a história seja outra e o resultado também.
Força Glorioso!!!

Revista "Nova Gente das Tascas" disse...

Frases da semana:

Gilinho Santos

"Eu acho que o Zé Maneluschi é muito bom."

Humberto Rodriguez

"Ó Peixe, andas a comer o Carvão?"

José Daniel Alves

"Eu não fiz nada!!!"

Departamento de comunicação do F.C.Porto disse...

Bem apenas vou deixar aqui os parciais da margem do marcador para dissipar algumas duvidas em relação á superioridade avassaladora dos portistas.. 0-0(unica vez que o resultado esteve equilibrado) 4-0...4-1...6-1...6-2...8-2...8-4...9-4...9-5...10-5...10-6...11-6...11-7...12-7...12-10(menor diferença ao longo de todo o jogo) e uns claros 18-10...
Agora virem me para aqui falar em excesso de virilidade dos portistas?? terreno regado em demasia?? Por amor de deus!! TREINEM MAIS

meneses disse...

Ha uma clara tendencia encarnada na apreciaçao jornalistica(situaçao a que os portistas estao habituados,mas que nos fazem ficar mais fortes)golos em fora de jogo!?jogadores com doping!?lance do 12-10(quero lembrar que o golo foi assinalado pela equipa de arbitragem)
Todas estas situaçoes sao ridiculas,diz quem viu que o resultado foi injusto "devia ter ficado 25-10"
Enaltecer os jogadores portistas?
Os jogadores azuis e brancos apenas jogaram o normal,se tivessem que puxar dos galoes entao aí sim o resultado seria historico