segunda-feira, 26 de outubro de 2009

RESUMO DE FC PORTISTAS vs SL BENFIQUISTAS

JUSTIÇA AMARGA DÁ VITÓRIA “EXAGERADA” AO FC PORTISTAS

Grande jogo na passada sexta feira, entre FC Portistas e SL Benfiquistas. Desta vez o jogo disputou-se no estádio de Aveironi, dado que querem deitar abaixo por pouco uso. Com este jogo ficou demonstrado que é possível haver futebol espectáculo naquele local.

Como sempre o FC Portistas iniciou o jogo cheio de pica e conseguiu logo de rajada marcar 2 golos. È normal dado que estranhamente no inicio do jogo parece que existe algo que os torna mais rápidos e mais equilibrados, algo estranho(falamos em futuros artigos de suposto doping dado que foram encontradas provas reais).

O FC Portistas demonstrou ser mais colectivo e jogou sempre com maior equilíbrio colectivo, enquanto o SL Benfiquistas optou sempre pelo individualismo e qualidade técnica dos seus elementos, que em alguns momentos é ainda escassa. Quando assim é o colectivo quase sempre vence o individual. E neste caso mais uma vez foi assim.

O FC Portistas venceu o jogo com 3:0 de parcial, contudo este é considerado um parcial algo injusto dado o equilíbrio e intensidade real do jogo. Mais uma vez houve alguma polémica, mas falaremos mais para a frente. Vamos aos destaques.

FC PORTISTAS

Humberto Rodriguez- Este é sempre o atleta mais inconformado, iniciando o jogo em grande força e velocidade e indo caindo de forma com o passar do tempo. O seu sentimento de vingança consegue fazer com que seja importante para transmitir atitude aos seus colegas. Começou o jogo a abrir logo com o golo de belo efeito. Mas uma vez mais neste jogo teve algumas vezes em OFF SIDE. Importante para o resultado final mas tem que controlar a sua “raiva”.

Ramadão- Com os seus pés de veludo foi fazendo o que quis. Mas desta vez teve oposição forte. Fechou o jogo da melhor forma, marcando golo de baliza a baliza num dos melhores momentos do jogo.

Pedro WurtckovicEntrou pela primeira vez no FC Portistas e pode-se dizer que foi essencial para a vitória. Com grande segurança, deu confiança à equipa e imprimia sempre grande velocidade ao jogo. Algumas vezes de forma conseguida, outras não. Tirando o lance do golo de Cardozé que ficou a ver papagaios, teve irrepreensível.

José Daniel Alves- Como sempre, duro e implacável na forma como aborda cada lance. Dele nasce o lance que decide o jogo, ou seja faz uma carga dura sobre Nuno Luiz na sua área que o arbitro faz vista grossa, e dai nasce o 2ºgolo do porto. O SL Benfiquistas tem receio da sua dureza. E desta vez parece que até o arbitro ficou com medo.

Restantes atletas estiveram a bom nível , não comprometendo.

SL BENFIQUISTAS

Henrique Patricio – Como o seu rival da baliza esteve irrepreensível salvando vários golos. Contudo o ultimo golo do jogo foi como que uma mancha numa exibição quase perfeita. Notaram-se alguns momentos de nervosismo, talvez por ter tremido com a responsabilidade de ter entrado na grande equipa dos Benfiquistas. Contudo deu outra segurança à equipa. A jogar assim pode vir a ser chamado para a selecção do GANA.

Saviolito- Sempre muito rápido foi importante para catapultar os Benfiquistas para a luta no marcador. Mas desta vez teve um pouco abaixo do normal. Talvez teve falta de confiança por não ter sido chamado por Maradonita à selecção das pampas. A ver vamos.

Cardozé- Mais uma vez perdeu-se um pouco nos trabalhos defensivos, dado que tem que jogar apenas na frente. Foi colocando a equipa em jogo marcando alguns golos e dando outros. O momento do jogo foi dele com um golo de outro mundo, fazendo calar as 2 pessoas que viam ao vivo o jogo e sentando o Gr contrário e obrigando a equipa contraria a contar papagaios com a trajectória da bola até ao golo. São momentos assim que fazem o futebol um espectáculo. E já se consta que para o próximo jogo os bilhetes estão já esgotados. A ver vamos. A elevada rotação de atletas durante o jogo, fez com que Cardozé fosse perdendo ritmo. Mais uma vez perdeu esta sua vingança pessoal com Humberto Rodriguez, dado que a sua equipa perdeu mais um jogo.

Restantes atletas cumpriram dentro dos possíveis, notando-se evolução de Nuno Luiz, que apenas uma vez fez de atleta vassoura…

OS CASOS DO JOGO

Tirando duas mãos duvidosas uma delas prontamente assinalada pelo duvidoso arbitro assistente, que estava com uma tendência estranha, o caso do jogo foi o penalti claro de José Daniel Alves sobre Nuno Luiz. Não sendo assinalado o Porto aproveitou e marcou logo de seguida o 2:0. OU seja de uma situação de um possível 1:! Chegou-se a um 2:0. A partir dai tudo mudou.

Na próxima sexta espera-se novo desafio. Desta vez o jogo será disputado no estádio da Travessani às 21h30m.

Sem comentários: