quarta-feira, 8 de setembro de 2010

É INTERESSANTE SABER ISTO

a) Por cada golo marcado por um jogador (exceto na conversão de grandes penalidades), este obtém os seguintes pontos adicionais:

AVANÇADO: +2 (dois pontos positivos)

MÉDIO: +3 (três pontos positivos)

DEFESA: +4 (quatro pontos positivos)

GUARDA-REDES: +20 (vinte pontos positivos)

b) Por cada golo sofrido por uma equipa da Liga Zon Sagres 2010/2011, cada jogador dessa equipa será pontuado da seguinte forma:

GUARDA-REDES: -2 (dois pontos negativos)

DEFESA: -1 (um ponto negativo)

c) As grandes penalidades serão pontuadas da seguinte forma:

GUARDA-REDES QUE DEFENDA PENÁLTI: +2 (dois pontos positivos)

JOGADOR QUE FALHE PENÁLTI: -2 (dois pontos negativos)

JOGADOR QUE CONVERTA PENÁLTI: +2 (dois pontos positivos)

d) Equipa sem sofrer golos. Quando uma equipa da Liga Zon Sagres cumpre um jogo sem sofrer golos, os seus jogadores obtêm os seguintes pontos:

GUARDA-REDES: +2 (dois pontos positivos)

DEFESAS: +1 (um ponto positivo)

e) Equipa vencedora. Quando uma equipa vence um jogo, cada um dos jogadores utilizados (incluindo os suplentes mas apenas os que foram chamados a jogar) recebe uma pontuação suplementar de +1 (um ponto positivo).

f) Bónus "hat-trick". O jogador que marcar três ou mais golos num só encontro receberá uma pontuação suplementar de +5 (cinco pontos positivos).

g) Cartões vermelhos. Os cartões vermelhos diretos serão pontuados com -3 (três pontos negativos). Os cartões vermelhos por acumulação de dois amarelos serão pontuados com -1 (um ponto negativo).

h) Avançados em branco. Os avançados utilizados (mínimo de 75 minutos de jogo) que não marquem qualquer golo serão penalizados em -1 (um ponto negativo).

i) Jogadores não utilizados. Os jogadores escolhidos pelos concorrentes que não forem utilizados na jornada serão penalizados com -1 (um ponto negativo).

j) Autogolo. Sempre que qualquer jogador introduza a bola na baliza da equipa a que pertence e for creditado de um autogolo pelos jornalistas Record será pontuado com -2 (dois pontos negativos).

k) Jogador da Semana. Em cada ronda, um júri de cinco elementos constituído na redação do Record, incluindo um elemento da Direção, elege o Jogador da Semana, que será creditado com um bónus de +5 (cinco pontos positivos).

l) Capitão de equipa. O concorrente escolherá um jogador da sua equipa titular para duplicar os pontos (positivos ou negativos) averbados nessa ronda. O capitão de equipa deverá ser escolhido em cada uma das rondas. A escolha é facultativa.

m) Se a aposta de melhor marcador corresponder ao bota-de-ouro, o concorrente terá 20 pontos extra na classificação final. Se essa aposta corresponder ao bota-de-prata, o bónus será de 10 pontos e, para o caso do bota-de-bronze, a pontuação suplementar será de 5 pontos.

Sem comentários: